Chapecoense é o único time da Série A sem vencer dentro de casa

Em 14 jogos disputados na Arena Condá nessa edição do Brasileirão, Chape perdeu 9 e empatou cinco

A lanterna do Brasileirão 2021 engloba o aproveitamento geral da Chapecoense na competição. Contudo, parte do rendimento de 16% na tabela geral de classificação é reflexo da campanha como mandante nessa edição. Em 14 jogos, o Verdão do Oeste somou cinco empates e 9 derrotas, ou seja, é o único time que ainda não venceu dentro de casa na Série A. Uma das derrota foi para o Bahia, por 2 a 0, com gols de Gilberto e Rodriguinho, pela 9ª rodada.

 

Além disso, com aproveitamento de somente 11.9%, a Chape teve a oportunidade de reduzir o desgaste na Arena Condá recentemente. No entanto, o tabu permaneceu após disputar quatro das últimas cinco rodadas em Chapecó. Ao todo, foram três empates e duas derrotas.

Nesse ínterim das 27 rodadas do Brasileirão, o triunfo quase aconteceu diante do Fortaleza, no último sábado (16). Na ocasião, o time catarinense teve o gol da virada anulado devido a um pênalti para o Leão do Pici no começo da jogada. Desse modo, acabou perdendo mais um jogo, desta vez, por 2 a 1.

Por fim, na lanterna da competição, com 13 pontos, a Chapecoense tem o pior sistema defensivo da competição, com 46 gols sofridos. Agora, visita o Bahia, no próximo domingo (24), às 20h30, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário