Guto explica afastamento de jogadores e fala em oportunizar os jovens

"os jovens atletas do clube estão dando respostas positivas", disse o treinador.

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Diante do momento delicado no Campeonato Brasileiro da Série A, lutando para escapar do rebaixamento, o Esporte Clube Bahia decidiu pelo afastamento de alguns jogadores, um deles o zagueiro Lucas Fonseca, atleta do elenco com mais tempo de clube, porém, não está mais nos planos e negocia a rescisão de contrato. Além do defensor, outros três foram afastados: o volante Matheus Galdezani, os atacantes Óscar Ruiz e Thonny Anderson. O volante Pablo, contratado junto ao Vila Nova, também treina com o grupo de transição e não será utilizado por Guto Ferreira. Em entrevista ao podcast “Segue o Baba”, do site Globo Esporte, o treinador falou sobre o assunto e destacou que o Bahia conta com um plantel grande.

 

“Lucas Fonseca, quando chegamos, estava com a decisão tomada. Nós nem o encontramos aqui. Nós temos um plantel, de certa forma, grande. Nesse momento, mais do que nunca, faltando 12 jogos, precisamos ter um plantel enxuto, coeso e com foco total. Se você tem plantel muito grande, você deixa de aproveitar da melhor maneira o tempo, desgasta os jogadores e vai ter muitos jogadores que não vão estar satisfeitos”, disse.

Guto também falou sobre jovens atletas do clube, que estão dando respostas positivas e receberão mais oportunidades, frisou o treinador.

“Posso contar com alguns meninos cheios de fome para ajudar o Bahia. Se eles entrarem e conseguirem produzir. Estavam jogando sub-23 e sub-20, estavam em um ritmo maior do que os jogadores que estavam no plantel. Isso também faz diferença para um tiro rápido. Eu não tenho tempo de recuperar jogador”, disse.

“Dentro da situação, procuramos olhar para o que o clube tem e, entre um jogador do clube e de fora que estão próximos, quem deu resposta melhor quando foi utilizado? O do clube. Então, prioridade do clube. Não tenho necessidade de tantos jogadores experientes. O grupo é experiente”, acrescentou.

 

Deixe seu comentário!

3 Comentário

  1. NADA contra o CT DIAS D’ÁVILA …Agora porquê não investiu no FAZENDÃO.. Acredito que nossa valorização séria outra … Teria até ingressos pra treinos .. A MARCA BAAAEEEA E MAIOR DO NORTE E NORDESTE ….

  2. COM A PALAVRA OS APOIADORES DO GRUPO DE BELLLITANI.. QUE TEM TAMBÉM O DIRETO DE PERMANECER CALADO… FATO QUE NOS ÚLTIMOS DIAS TEM ACONTECIDO …

  3. O QUE GUTO ESTÁ AFIRMANDO É UM FATO. QUE AMPLAMENTE É DIVULGADA PELAS MÍDIAS E PRINCIPALMENTE PELA NOSSA IMPRENSA… OU SEJA … A FORMA ERRADA DESTA FRACASSADA GESTÃO BELLLITANI GASTAR O MAIOR ORÇAMENTO DE UM CLUBE DO NORTE E NORDESTE .. COM CONTRATOS MAUS FEITOS E ATLETAS SUPERADOS… QUE ATÉ AFASTOU O SÓCIO TORCEDOR… É LUTAR CONTRA O REBAIXAMENTO E ESPERAR O ANÚNCIO DE VENDA DO FAZENDÃO PRINCIPAL ALVO DESTA GESTÃO …

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*