CBF valida liberação de áudios do VAR em partidas do Brasileirão

Intuito da CBF é tornar mais transparente a aplicabilidade do método do árbitro de vídeo

Visando a atualização da conduta do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou em liberar os áudios das conversas dos juízes com o grupo de arbitragem de vídeo dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A novidade vai ser posta em vigor até o início de novembro.

 

Segundo informações do “ge”, componentes da Comissão de Arbitragem já se reuniram com o intuito de bater o martelo sobre a definição do protocolo de divulgação dos áudios. Acima de tudo, o presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, é o autor da decisão.

Anteriormente, na semana passada, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, solicitou a divulgação dos áudios após reclamações acerca das escolhas dos árbitros mediante o auxílio do VAR. Nesse sentido, a CBF busca tornar mais transparente aos torcedores e dirigentes a aplicabilidade do VAR dentro de campo e fora dele.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário