Pintado busca alternativa para ausência de Ignácio contra o Bahia

O zagueiro Ignácio está emprestado pelo clube baiano à Chapecoense

Em situação complicadíssima no Campeonato Brasileiro da Série A, a Chapecoense visita no próximo domingo o Esporte Clube Bahia, às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada. Para o jogo, o técnico Pintado não poderá contar com Geuvânio, suspenso pelo terceiro amarelo. Além do atacante, outra baixa é o zagueiro Ignácio, que não pode atuar por força de contrato. O defensor pertence ao Tricolor Baiano e está emprestado ao Verdão de Chapecó.

 

Com a ausência de Ignácio, Pintado busca alternativa no elenco para manter o esquema com três zagueiros. Uma opção seria utilizar Derlan na zaga ao lado de Joílson e Jordan. Outra solução para o treinador seria voltar a atuar com apenas dois zagueiros, formação que utilizou até a 25ª rodada.

Por outro lado, a Chapecoense volta a contar com o meia Anderson Leite e o lateral-esquerdo Busanello, que cumpriram suspensão na última rodada. O meia e o lateral-esquerdo devem retornar ao XI inicial.

O Esquadrão contabiliza 28 pontos e senta na primeira cadeira fora da zona de rebaixamento, 16ª colocação, superando o Juventude pelo critério do número de triunfos. A Chapecoense, que vem de derrota para o Fortaleza por 2 a 1, na Arena Condá, amarga a lanterna com apenas 13 pontos somados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário