Bahia é o terceiro time que mais entrou em campo em 2021

Esquadrão de Aço disputou 72 jogos em 2021. Tricolor fica atrás do Palmeiras (1°) por apenas seis jogos

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O calendário do futebol brasileiro se tornou uma roda gigante desde o início da pandemia da Covid-19. Desse modo, os clubes nacionais precisaram girar conforme a velocidade do aparelho. Por exemplo, o Esporte Clube Bahia, responsável pela 3ª posição no top 10 das equipes que mais atuaram em 2021. O Esquadrão de Aço já disputou 72 partidas neste ano, contabilizando as partidas finais da Série A do Campeonato Brasileiro 2020 (ao todo, 11 jogos realizados) que foram realizadas entre janeiro e fevereiro.

 

Acima de tudo, o Palmeiras encabeça a lista dos times com mais jogos feitos durante essa temporada, com 79. Em 2° lugar está o Grêmio, que disputou 73, um jogo a mais que o Tricolor Baiano. Por fim, completam a lista: Santos (72), Atlético-GO, Athletico-PR, Flamengo e Atlético-MG (71), São Paulo (70), e Fluminense (68).

Vale destacar que o Bahia disputará ainda 12 duelos pelo Brasileirão neste ano. O primeiro deles acontece no próximo domingo (24), às 20h30, na Arena Fonte Nova, contra a Chapecoense, pela 28ª rodada. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 28 pontos, mesma pontuação do Juventude, primeiro dentro da zona de rebaixamento, mas com um jogo a menos em relação ao time gaúcho e levando vantagem no primeiro critério de desempate: número de triunfos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário