Bahia encaminha rescisão de Galdezani; Ruiz pode ser emprestado

o clube encaminhou a rescisão de contrato como o atleta, que está emprestado pelo Coritiba

Afastado do grupo principal junto com o meia Thonny Anderson e o atacante Óscar Ruiz, o volante Matheus Galdezani está de malas prontas para deixar o Esporte Clube Bahia. Segundo informação do site “ge”, o clube encaminhou a rescisão de contrato como o atleta, que está emprestado pelo Coritiba até dezembro. Galdezani disputou 25 jogos pelo Tricolor, mas não conseguiu se firmar entre os titulares e com Guto Ferreira, perdeu espaço até mesmo do banco de reservas. Thonny Anderson, emprestado pelo Bragantino, também deve seguir o mesmo rumo.

 

Já o atacante Óscar Ruiz, a situação é diferente, já que o vínculo é válido até 2023. O paraguaio chegou cercado de expectativa. O Cerro Porteño fez jogo duro para fechar negócio e só aceitou liberar quando o Tricolor pagou o que era pedido: 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos. A estreia empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundo depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, empolgação inicial se transformou em desconfiança e questionamentos devido as fracas atuações.

Como o jogador de 30 anos pertence ao Bahia, uma opção seria um empréstimo. Um retorno ao futebol paraguaio, onde ele se destacou com a camisa do Cerro Porteño, não está descartado. Pelo Esquadrão, Ruiz atuou em 33 partidas e marcou apenas um gol.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário