No início da tarde desta quarta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou a aquisição em definitivo do zagueiro Gustavo Henrique, que foi um dos destaques do time de transição na atual temporada e atualmente faz parte do elenco profissional, comandada pelo técnico Guto Ferreira. O Esquadrão adquiriu 50% dos direitos econômicos do zagueiro. O valor e o modelo de pagamento serão preservados a pedido do Atlético-MG, que fez constar cláusula de confidencialidade no contrato. Aos 22 anos, Gustavo firmou novo vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2024.
Natural de Catanduva (SP), Gustavo Henrique chegou a ser relacionado para algumas partidas do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas fez apenas uma partida na equipe profissional. Ele foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, em 25 de novembro de 2020, pelo Brasileirão, quando o Galo sofria com desfalques por conta de um surto de Covid-19.
Gustavo Henrique fez 3 jogos pelo time sub-23 do Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e 10 pelo Campeonato Baiano, onde o tricolor também jogou com a equipe sub-23. Além disso, entrou em campo uma vez pela Copa do Nordeste e três vezes no Campeonato Brasileiro. Ele foi titular nos últimos jogos contra Corinthians e Athletico-PR.
- Guto começa a montar equipe do Bahia para enfrentar a Chapecoense
- Juazeirense é punida por escalação de atleta irregular no Baiano Sub-15
- Óscar Ruiz e outros dois atletas são afastados do elenco do Bahia
- Por nova classificação, Jean prega atenção total ao Jacuipense diante do ABC
- Concorrente direto do Bahia, Juventude contrata técnico Jair Ventura