Desde a chegada do técnico Guto Ferreira, alguns jogadores perderam espaço até mesmo do banco de reservas nos jogos do Esporte Clube Bahia, um deles o zagueiro Lucas Fonseca, que foi afastado do elenco principal e negocia a rescisão de contrato, segundo informação do portal “ge”. Além do experiente defensor, outros jogadores não estão treinando com o grupo principal e têm futuro indefinido.
Segundo informação do Bahia Notícias, o volante Matheus Galdezani e os atacantes Óscar Ruiz e Thonny Anderson estão afastados. Em contato com o site, A assessoria de imprensa do Esquadrão afirmou que esses atletas estão treinando com o time de transição.
“Os atletas que não aparecem treinando com a comissão do técnico Guto Ferreira estão fazendo trabalhos específicos, mais individualizados, junto ao Time de Transição, e podem ser requisitados a qualquer momento”.
Diferente de Galdezani e Thonny Anderson, Óscar Ruiz chegou cercado de muita expectativa. O Cerro Porteño fez jogo duro para fechar negócio, mesmo com a enorme vontade do atleta de jogar no futebol brasileiro e vestir a camisa do Bahia. O clube paraguaio só aceitou liberar quando o Tricolor pagou o que era pedido: 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos. O jogador de 29 anos assinou até o final de 2023. A estreia empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundo depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, empolgação inicial se transformou em desconfiança e questionamentos devido as fracas atuações.