No reencontro com a torcida, Vitória vence o Itabaiana e avança à 3ª fase do pré-Nordestão

Agora o Vitória aguarda o seu adversário na 3ª fase que sairá do confronto entre Botafogo-PB e Imperatriz-MA

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Após um ano e sete meses, o Esporte Clube Vitória reencontrou o seu torcedor na noite desta terça-feira (19) no Estádio Manoel Barradas e não decepcionou. Dando uma pausa no Campeonato Brasileiro da Série B, onde luta com unhas e dentes para escapar do rebaixamento, o Leão entrou em campo pela 2ª fase eliminatória da Copa do Nordeste 2022 e venceu o Itabaiana pelo placar de 3 a 0, com gols de Fabinho, Bruno Oliveira e Marcinho. É a primeira vez que o Rubro-Negro disputa o pré-Nordestão. No Campeonato Baiano, foi eliminado na primeira fase, e como o Atlético de Alagoinhas sagrou-se campeão estadual e garantiu a vaga direta, o Bahia ficou com a vaga destinada ao melhor ranqueado da CBF.

 

Superior ao adversário, o Vitória não demorou muito para construir um placar confortável. Logo aos 23 minutos, Marcinho cruzou da esquerda, Fabinho recebeu na pequena área e mandou para o fundo da rede. Sem sofrer na defesa, o Leão seguiu dominando e aos 44 minutos ampliou com Bruno Oliveira, quase um replay do primeiro gol e novamente com participação do atacante Marcinho.

O time baiano não diminuiu a intensidade na etapa final e permaneceu elétrico. Garçom no primeiro tempo, o atacante Marcinho resolveu deixar sua marca no segundo tempo, logo aos 3 minutos, contando com a colaboração do defensor do Itabaiana que desviou e mandou contra o próprio gol. O Vitória seguiu encontrando espaços e criando oportunidades, mas desperdiçou e ficou mesmo no 3 a 0.

Agora o Vitória aguarda o seu adversário na 3ª fase que sairá do confronto entre Botafogo-PB e Imperatriz-MA. A partida acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio José Américo de Almeida Filho – Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Na próxima fase, diferente da 1ª e da 2ª, os classificados serão definidos em 180 minutos. Os jogos de ida e volta estão previstos para acontecerem entre os dias 27 e 28 de outubro e 3 e 4 de novembro.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo sábado (23), às 16h30, para enfrentar o lanterna Brasil de Pelotas, no Estádio Manoel Barradas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na competição nacional, o Leão ocupa a 18ª colocação, com 29 pontos, cinco pontos abaixo da Ponte Preta, primeiro time fora do Z4 com 34 pontos. Já o Brasil-RS é o último colocado com 20 pontos.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*