Juazeirense é punida por escalação de atleta irregular no Baiano Sub-15

O Cancão de Fogo perdeu três pontos e pagamento de mil reais de multa

Outro clube baiano recebeu um gancho do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA). Além do Fluminense de Feira, a Juazeirense sofreu uma punição devido a escalação de um atleta irregular no Campeonato Baiano Sub-15. Desse modo, o Cancão de Fogo terá três pontos subtraídos da soma geral, e, consequentemente, sofrerá eliminação da competição, assim como deve desembolsar mil reais de multa.

 

Em contrapartida, a agremiação de Juazeiro pode entrar com recurso no período de até três dias. A 3ª Comissão Disciplinar do tribunal divulgou essa decisão nesta terça-feira (18). Nesse sentido, caso não consiga reverter a situação, a Juazeirense passa a vaga para o Ypiranga. O Mais Querido finalizou a fase de grupos com com seis pontos.

O fato aconteceu na rodada inaugural do Baianão, no duelo com o Bahia de Feira. Iago Moraes da Cruz teria atuado sem permissão por causa da falta de inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário