Jacuipense perde para o ABC e encerra ano melancólico com eliminação no Pré-Nordestão

Jacuipense foi rebaixado no Brasileiro da Série C e eliminado no pré-Nordestão

Foto - Andrei Torres

O Esporte Clube Jacuipense encerrou a temporada de forma melancólica. No Campeonato Baiano, foi eliminado na primeira fase, terminando na modesta 6ª colocação. Já na Série C, acumulou tropeços e mais tropeços, e acabou sendo rebaixado junto com o Santa Cruz no Grupo A, terminando com apenas 3 triunfos em 18 jogos, na vice-lanterna. A chance de salvar o ano era a pré-Copa do Nordeste, onde estreou vencendo o Atlético Cearense por 1 a 0, garantindo vaga na 2ª fase das Eliminatórias do Nordestão para encarar o ABC de Natal.

 

Atuando no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal, no Rio Grande do Norte, o Jacuipense acabou sendo derrotado por 4 a 2 e deu adeus as chances de seguir brigando para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste em 2022. Agora o time baiano começa a preparação para a temporada 2022, quando irá disputar o Campeonato Baiano e a Série D.

O ABC abriu 2 a 0 com gols de Negueba e Wallyson (pênalti), aos 7 e 18 minutos, porém, ainda no primeiro tempo, o Leão do Sisal reagiu e buscou o empate com Danilo Rios (pênalti), aos 30, e Jeam, aos 41. No entanto, no início da etapa final, o atacante Wallyson, com passagens por Bahia e Vitória, voltou a colocar o time potiguar ne frente, e nos minutos finais, Negueba fechou a conta.

Na 3ª fase da pré-Copa do Nordeste, diferente da 1ª e da 2ª, os classificados serão definidos em 180 minutos. Os jogos de ida e volta estão previstos para acontecerem entre os dias 27 e 28 de outubro e 3 e 4 de novembro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário