Comandante do Figueirense há dois anos consecutivos, o técnico Jorginho recebeu isenção do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado na última quarta-feira (20), por chamar o atacante Walter, do Botafogo-SP, de “gordo”. O caso aconteceu no duelo entre os times, na última rodada da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2021.
Ainda assim, o presidente da Terceira Comissão Disciplinar do STJD, Luís Felipe Procópio optou por punir o comandante com um jogo de suspensão, no entanto, os auditores Éric Chiarello, Rodrigo Raposo e Bruno Tavares seguiram o relator, que desconsiderou as ofensas passíveis de punição disciplinar. Por outro lado, Jorginho foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
Do contrário, Walter sofreu denúncia por causa da tentativa de agressão ao treinador do Furacão do Estreito. Nesse sentido, o jogador recebeu advertência no julgamento do STJD. Em abril deste ano, ele atuou pelo Vitória, onde disputou quatro partidas.
Jorginho treinou o Bahia em duas temporadas, isto é, em 2012 e 2013, onde comandou o Tricolor por 29 jogos. Além disso, um ano depois, treinou o Vitória. Na ocasião, esteve a beira do gramado por 10 vezes.
- Bahia abre venda de ingressos para geral e divulga sócios com acesso garantido
- Ronan deixa o Vitória e retorna ao Atlético de Alagoinhas
- Pintado busca alternativa para ausência de Ignácio contra o Bahia
- Ex-Bahia, atacante está de volta ao Atlético de Alagoinhas
- Presidente do Sport rebate “tapetão” de clubes da Série A sobre caso Pedro Henrique
- Brasil de Pelotas terá retorno de volante titular diante do Vitória
- Bahia x Chapecoense, pela 28ª rodada, terá trio de arbitragem da FIFA
- Bahia é o terceiro time que mais entrou em campo em 2021