Pintado testa substituto de Ignácio e deve manter esquema contra o Bahia

O seu substituto deve ser o zagueiro Derlan, que era titular do time catarinense em boa parte da temporada

Foto - Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense segue se preparando para o duelo contra o Esporte Clube Bahia, marcado para domingo, às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Uma mudança certa na equipe será no sistema defensivo, com a saída de Ignácio, que não pode enfrentar o Esquadrão por força contratual. O seu substituto deve ser o zagueiro Derlan, que era titular do time catarinense em boa parte da temporada, mas perdeu espaço com o técnico Pintado e chegou até a ser comunicado que estava liberado para encontrar um novo clube, mas permaneceu e terá uma nova chance diante do Tricolor.

 

Derlan chegou a ficar seis rodadas fora, mas voltou a atuar na derrota para o Ceará, ao entrar na etapa final, e foi titular contra o São Paulo, na 23ª rodada. Como pretende manter o esquema com três zagueiros, Pintado testou Derlan no lugar de Ignácio no treinamento desta quinta-feira. Outra possibilidade é voltar para a formação com dois defensores, que adotou até a goleada sofrida para o Inter.

Derlan soma 31 partidas nesta temporada, sendo 29 como titular, e dois gols marcados. Em 2020, foram 28 jogos, 25 no onze inicial, e três gols. No Brasileirão, a Chapecoense é a lanterna, com apenas 13 pontos em 27 jogos, um aproveitamento de apenas 16%. Já o Bahia aparece na 16ª colocação, com 28 pontos, empatado com o Juventude.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*