Nordestão Sub-20 tem chaves e tabela definidas; Torneio conta com fase preliminar

Competição vai contar com a presença de equipes como Bahia, Vitória Náutico, CRB, Fortaleza e Ceará

Com a fase preliminar da Copa do Nordeste já em andamento, a competição sub-20 do torneio está a pouco mais de duas semanas para começar. Assim como o campeonato regional principal, a competição vai começar com torneios preliminares: Sampaio Corrêa x América-RN, em São Luís, e Santa Cruz x Botafogo-PB, no Recife. Posteriormente, na 2ª fase, 16 clubes serão distribuídos em quatro grupos.

 

Antes de mais nada, tanto o Esporte Clube Bahia quanto o Esporte Clube Vitória estão na Chave C. Além deles, Fortaleza e Ceará aparecem no Grupo F.

O vencedor do confronto entre Sampaio e América, que acontece no Estádio Nhozinho Santos, às 15h, vai integrar a Chave E, se juntando, portanto, a Sport, Floresta e ABC.

Por outro lado, quem sair vencedor do duelo entre Santa Cruz e Botafogo, da Paraíba, que ocorre no Estádio do Arruda, no mesmo horário, se junta a Confiança, CRB e Náutico, atual campeão do torneio, no Grupo D.

Por fim, os jogos da fase de grupos do Nordestão Sub-20 vão ser realizados dos dias 13 de novembro a 7 de dezembro. Mediante o regulamento, os líderes de cada chave avançam para as semifinais, agendadas para acontecerem 11 de dezembro, em jogo único. Já a final tem previsão de ocorrer no dia 18 de dezembro, no entanto, o local e o horário ainda não estão definidos.

Grupos da Copa do Nordeste Sub-20

GRUPO C: Boca Junior-SE, Jaciobá-AL, Vitória e Bahia

GRUPO D: Confiança-PB, CRB, Náutico e Vencedor de Santa x Botafogo-PB

GRUPO E: Sport, ABC, Floresta e Vencedor de Sampaio x América-RN

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário