Ex-dupla BaVi, atacante garante estar 100% para enfrentar o Bahia

Henrique Almeida estreou pela Chapecoense na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no último sábado (16)

Foto: Márcio Cunha/ACF

Após acumular passagens por equipes como São Paulo, Coritiba, Bahia e Vitória, o centroavante Henrique Almeida retornou a Chapecoense em agosto deste ano. Ele tornou a estrear pelo Verdão do Oeste na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no último sábado, na Arena Condá. No entanto, a reestreia aconteceu saindo do banco de reservas no segundo tempo, mas o jogador sinaliza que está à disposição total caso o técnico Pintado opte por sua escalação diante do Esquadrão de Aço neste domingo (24), às 20h30, na Arena Fonte Nova.

 

“Estou 100%. Tento ajudar da melhor forma possível dentro de campo, mas também fora, tentando passar um pouco de experiência aos mais jovens. Falta um pouco de ritmo de jogo, mas isso só com os jogos”, comentou.

Henrique Almeida precisou de dois meses na Chape para retomar o nível mínimo exigido para entrar em campo. O atacante ficou um ano e meio longe das quatro linhas devido a uma lesão no tendão de aquiles. Anteriormente, ele defendeu o time catarinense em 2019, no Brasileirão, quando a Chapecoense acabou caindo para a Segunda Divisão.

“Foi um ano difícil depois da lesão, que é chata de ser tratada. Consegui finalizar o tratamento e a Chapecoense foi crucial, abriu as portas pra mim. É muito gratificante estar aqui novamente. É um clube que eu tenho um enorme carinho. Só estou recebendo ajuda de custo de moradia, fisioterapia e tratamento”, completou o atacante.

Nesse sentido, Henrique vai compor o elenco que viaja para Salvador. Bahia e Chape se enfrentam, portanto, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário