Bellintani comenta decisão de Guto em reduzir o elenco do Bahia

a decisão é acertada e tem o aval da diretoria do clube, garantiu Bellintani

Foto : Matheus Simoni/Metropress

Após a chegada do técnico Guto Ferreira, alguns jogadores perderam espaço no Esporte Clube Bahia e acabaram afastados do elenco principal, casos do volante Matheus Galdezani (que já assinou a rescisão de contrat0) e Pablo, do meia Thonny Anderson e do atacante Óscar Ruiz. Eles se juntam ao zagueiro Lucas Fonseca, que já não fazia parte dos planos antes ainda da chegada de “Gordiola”. A decisão tomada pelo treinador foi visando reduzir o elenco e dar oportunidade aos atletas jovens. O presidente presidente Guilherme Bellintani, em entrevista à Rádio Metrópole, comentou sobre o assunto.

 

“O que aconteceu nesse momento é que, para o número de jogos que nos resta na competição, agora 12 jogos, mas quando Guto tomou essa decisão faltavam 13, não tinha motivo para trabalhar com 28 ou 30 atletas no time principal. Lembrando que, durante o ano, quando temos várias competições paralelas, trabalhamos com 28 a 32 atletas no grupo principal, já incluindo atletas lesionados ou com cartões amarelos. É lógico que na reta final não se precisa mais desse número de atletas. Então, Guto já optou por tomar essa decisão de reduzir o grupo, trabalhar apenas com um grupo com número praticamente de atletas disponíveis para viagens, que é de 23 a 25 atletas. Temos um destaque de atletas para treinar em outro horário”.

“Ele optou por afastar, para treinar em outro horário, mas sem afastar do dia-a-dia do clube, atletas que ele acredita que não renderiam mais para a sequência da competição, e incluir atletas que ele tem observado nos treinos do sub-23 e sub-20, que poderiam render na reta final. É, na verdade, um remanejamento de peças, combinado, ainda, com a redução de quantidade de jogadores para a reta final. Diria que o número de atletas disponíveis era suficiente para uma temporada inteira, mas com a reta final acho bem justificável e concordamos plenamente”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário