Após cogitar Mozart e Alex, Coritiba deve anunciar Eduardo Barroca

Eduardo Barroca teve uma passagem pelo Esporte Clube Bahia

De volta à elite do futebol nacional, junto com Bragantino, Sport-PE e Atlético-GO, o Coritiba ainda não tem treinador desde a saída de Jorginho, mas está próximo de anunciar o novo nome que vai comandar o time na próxima temporada. O preferido era Odair Hellmann, porém, o ex-treinador do Internacional acertou com o Fluminense. O clube paranaense chegou a cogitar os ex-jogadores ídolos do clube como técnico e auxiliar, Mozart e Alex, no entanto, o treinador deve ser Eduardo Barroca, com passagem pelo Esporte Clube Bahia no início da carreira como auxiliar e técnico interino, e recentemente comandando Botafogo e Atlético-GO – este último conquistando o acesso à Série A.

 

Nesta quinta-feira, o Coxa entrou oficialmente em contato com Barroca e as conversas avançaram, e o diretor de futebol Rodrigo Pastana viajou ao Rio de Janeiro para fazer oficialmente uma proposta ao treinador. Segundo informações do Globoesporte, o primeiro contato do Coritiba com Barroca já foi positivo e a negociação está bem adiantada. Eduardo Barroca tem 37 anos, já trabalhou na base do Corinthians, na base e no profissional do Botafogo e foi o comandante do Atlético Goianiense no acesso à primeira divisão.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Alex descartou a possibilidade de assumir um cargo em 2020. “Apenas vou seguir o que me planejei a fazer. Volto ao futebol em 2021. Fiz a (licença) B em 2019, e faço a A em 2020. E aí, bato atrás de emprego. Sempre deixei claro isso a todos, não tenho pressa de nada”, explicou Alex. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário