Desvinculado do Bahia, volante Juninho renova com o Fortaleza

Volante foi um dos destaques do Fortaleza na temporada

O Fortaleza segue remontando o elenco para a temporada 2020. Nesta quinta-feira, através da sua assessoria de comunicação, comunicou a renovação de contrato do volante Juninho. O jogador tinha os direitos federativos ligados ao Esporte Clube Bahia, no entanto, o contrato está encerrado e o jogador livre no mercado. O novo contrato com o Tricolor do Pici tem duração de duas temporadas. Oficialmente, Juninho é o 2º jogador que renova contrato com o Fortaleza após o fim do Brasileirão. Além dele, o goleiro Felipe Alves também prolongou o seu vínculo com a equipe até 2021. Juninho chegou a atuar no Ceará nos primeiros do ano, porém, assim como no Bahia, se desentendeu com Enderson Moreira e pediu para deixar o Vozão, assinando com o rival Fortaleza.

 

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Juninho foi revelado na base do Madureira, passou por América-RJ, Serrano-RJ, Duque de Caxias e só deixou o Estado em 2013 quando acertou com o América-MG. Depois retornou ao Duque de Caxias e foi vendido ao Tombense. Chegou ao Bahia após chamar atenção atuando pelo Macaé na Série B de 2015, ainda que o time carioca tenha sido rebaixado para Série B naquele ano.

Na sua primeira temporada pelo Esquadrão, Juninho se destacou e virou titular absoluto marcando 11 gols em 55 jogos na temporada 2016, tendo como principal arma o chute de longa distância e sendo peça importante na campanha do acesso do tricolor à elite do futebol nacional. Em 2017, atuou 51 vezes e anotou 5 tentos, porém, diferente de 2016, não foi titular e na maioria das vezes em que jogou saiu do banco de reservas, inclusive, chegando a reclamar da reserva. Em 2018, foi emprestado ao Ceará, e foi peça importante na campanha de permanência do clube na Série A. Foram 36 jogos e 3 gols. Esse ano, pelo Vozão, atuou 17 vezes e balançou as redes duas vezes, antes acertar com o rival, Fortaleza, onde atuou 32 vezes e marcou 3 gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário