Lateral com passagem pelo Bahia e Vitória reforça a Ponte Preta na temporada 2020

Ponte Preta anuncia quatro novas contratações

As transações, contratações e transferências de jogadores com o final da temporada ainda é tímido com poucas contratações de relevância. Quem movimentou o mercado nesta quinta-feira, foi a Ponte Preta que anunciou a contratação do lateral direita Apodi que tem passagem pelo Esporte Clube Vitória e o Esporte Clube Bahia. Além dele, a time de campinas comunicou a chegada do zagueiro Wellington Carvalho (ex-CRB), o lateral Guilherme Lazaroni (ex-Sport) e o atacante Mateus Anderson (ex-Vila Nova). Apodi tem 32 anos e sua última passagem atuou no CSA. A Ponte Preta estreia no Paulistão diante do Santo André no dia 22 de janeiro, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O clube está no Grupo A, ao lado de Água Santa, Oeste e Santos.

Confira a ficha de Apodi:

O lateral direito Apodi, que tem como característica conhecida as arrancadas em alta velocidade, foi 3º maior artilheiro do CSA no campeonato Brasileiro Série A neste ano de 2019. Com larga experiência internacional – atuou em países como Japão, México, Rússia e Arábia Saudita – o lateral tem seis títulos estaduais ao longo de sua carreira, tendo sido campeão Catarinense, Alagoano, Mineiro, Cearense e Bi campeão Baiano.

Apodi também conquistou vaga na Libertadores em 2017 com a Chapecoense, equipe na qual foi dirigido pelo treinador Gilson Kleina. No Campeonato Brasileiro deste ano, o atleta teve aproveitamento de 42.11% dos chutes vão no gol, fez 34.11% dos cruzamentos certos e registro aproveitamento de 58.24% nos dribles (segundo melhor do time no quesito). Apodi fechará contrato por um ano, com renovação automática em caso de acesso.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário