Auxiliar de Tite diz que Daniel Alves está bem fisicamente: “Ele é importante”

O auxiliar técnico César Sampaio acredita no potencial de influência direta do defensor

Photo by Lucas Uebel/Getty Images

As vagas para compor o elenco da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo deste ano ainda estão abertas. Pelo menos no sistema defensivo. Um dos concorrentes é o lateral-direito Daniel Alves, que, após seu time Pumas ser eliminado do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, está mantendo a forma física em Barcelona.

 

“É um jogador que tem uma influência direta na comodidade e na adaptação desses meninos mais novos, porque esteve com os jogadores na Olimpíada. É um elo de ligação dos mais jovens com os mais experientes. Seguimos acompanhando Dani. Bem fisicamente, ele é importante para gente, mais sua experiência. E está dentro da lista. Nesse momento, o que fazemos é estar bem próximos dos atletas para que possamos, dentro das nossas escolhas, sermos justos e extrairmos o que temos de melhor para o Brasil no Mundial”, afirmou o auxiliar técnico César Sampaio, em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (13).

Apesar de estar fora dos holofotes do futebol europeu, Daniel Alves ainda tem chance de ser convocado. Por outro lado, na Data Fifa mais recente, o técnico Tite levantou outras duas possibilidades para a lateral-direita. Diante da Gana, ele promoveu o zagueiro Éder Militão na vaga, e, frente a Tunísia, deu a titularidade para Danilo.

“Militão a origem dele é de lateral. Ele veio para dentro para trabalhar como zagueiro. Como ele é defensor, e fizemos uma construção com jogadores que estejam em uma faixa um pouco mais inicial, te dá o passe, uma primeira transição para os homens receberem essa bola na frente com maior qualidade e, ao mesmo tempo, perdendo essa bola, um processo defensivo que te dê solidez e que te deixe mais próximo de fazer uma compactação, uma organização defensiva. Os laterais do Brasil jogam parecido com os laterais do City, e não jogam parecido com os laterais do Liverpool. Uns dão amplitude e outros dão construção. E essa é uma das possibilidades que temos”, pontuou.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário