Renato prega respeito ao Bahia, espera jogo difícil, mas confia na vitória do Grêmio

"O objetivo é subir e prometi que vai acontecer", disse o treinador.

Foto: João Victor Teixeira

O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva logo nesta sexta-feira e falou sobre o confronto direto contra o Esporte Clube Bahia, marcado para este domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador destacou a importância do duelo e pregou respeito ao Bahia, porém, confia na conquista da vitória, que pode encaminhar o acesso gremista. Ele também voltou a citar que este é o principal objetivo e a partir de domingo saberá o que vai ser necessário para alcançá-lo.

 

“(A partida) vai ser encarada da mesma forma dos outros adversários, os que já jogamos sempre tiveram nosso respeito, como o Bahia. O objetivo é subir e prometi que vai acontecer. Temos um jogo difícil contra o Bahia, mas o objetivo é buscar a vitória independente dos outros resultados para dar um salto para subir para a Série A”, ressaltou Renato, que mais adiante falou sobre a ansiedade pelo acesso.

“Ansiedade do torcedor até entendo, quer que o Grêmio volte o mais rápido possível para a Série A. O grupo também está querendo, mas temos que ir com calma. Vai acontecer. Quando mais rápido a gente carimbar a subida, melhor. Temos esse jogo de domingo com o Bahia, temos essa gordura sobre o quinto colocado que é importante. Independente do resultado do Sport com o Vasco é importante fazer a nossa parte, aí sim vamos dar um passo gigantesco.”

Renato também falou sobre a possibilidade de permanência no Grêmio em 2023. “É lógico que quero, é o clube do meu coração, mas o primeiro objetivo é colocar o time na Série A. Tem muitas coisas para serem discutidas, mas não é o momento. Depois o que vai acontecer, se vou ficar, é outra conversa, o momento agora é todos juntos colocar o Grêmio na Série A. A partir do momento que for concretizado e das eleições, aí vamos acertar ou não”, afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário