Fábio Mota revela ‘bicho’ pago ao elenco pelo acesso: “Operação de guerra”

De acordo com o presidente, o clube pagou mais de meio milhão de reais no chamado "bicho".

Foto: Tamires Fukutani

Em entrevista ao “Segue o Baba”, do Globo Esporte, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota explicou como foi montada a “operação de guerra” para oferecer aos jogadores uma premiação pelo acesso à Série B do Brasileiro. O Leão chegou a ter apenas 2% de chances de acesso e 56% de rebaixamento, mas conseguiu uma arrancada após a chegada do técnico João Burse, garantindo a classificação no G-8 na última rodada, e conquistando o retorno à Segunda Divisão no quadrangular final. De acordo com o presidente, o clube pagou mais de meio milhão de reais no chamado “bicho”.

 

“A gente deve ter pago uns R$ 600 mil de bicho. Nós montamos uma operação de guerra. Consistia em arrumar dinheiro para pagar folha em dia. Arrumar dinheiro para pagar bicho. Pedi pix a todos os rubro-negros que eu conhecia. O Vitória não pagou nada disso”, completou o gestor.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. As partidas pela fase preliminar do Regional estão marcadas os dias 5 e 8 de janeiro. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. No ano passado, acabou sendo eliminado pelo Botafogo-PB, e não disputou a fase de grupos do Regional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário