Bahia venceu o Grêmio apenas uma vez em Porto Alegre; Veja retrospecto

Em 22 jogos atuando na casa gremista, o Bahia venceu apenas um, empatou nove e perdeu outras doze.

Grêmio e Bahia fazem no próximo domingo, às 16h, na Arena em Porto Alegre, o jogo de número 55 na história do confronto. No geral, entre Brasileirão, Série B e Copa do Brasil, o retrospecto aponta vantagem do time gremista, que contabiliza 23 vitórias contra 14 do tricolor baiano, além de 17 empates. O Esquadrão marcou 46 gols e sofreu 61. Em duelos pela Série B, os times se enfrentaram apenas duas vezes, e ambos terminaram empatados (1 a 1 em 2005, e 0 a 0 em 2022, ambos em Salvador).

 

Em 22 jogos atuando na casa gremista, o Bahia venceu apenas um, empatou nove e perdeu outras doze. O único triunfo foi no dia 16 de outubro de 2019, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando venceu por 1 a 0 com gol de pênalti marcado pelo atacante Arthur Caíke nos acréscimos da partida.

Na última partida disputada na Arena em Porto Alegre, o Bahia perdeu por 2 a 0, pela 17ª rodada da Série A de 2021. Os gols foram marcados por Miguel Borja e Diego Souza. No mesmo ano, pelo 2º turno, o Bahia devolveu a derrota, e bateu por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, duelo válido pela 36ª rodada, que encaminhou o rebaixamento gremista. Matheus Bahia, Raí e Daniel marcaram os gols.

Porém, no mesmo ano, o Tricolor Baiano acabou também rebaixado, na última rodada ao perder para o Fortaleza, fazendo companhia a Grêmio, Sport e Chapecoense. No primeiro turno da Série B 2022, pela 16ª rodada, Bahia e Grêmio empataram sem gols na Fonte Nova.

Grêmio e Bahia se enfrentam no próximo domingo, 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 56 pontos, quatro a mais que Sampaio Corrêa e Sport (4º e 5º colocados, respectivamente), enquanto o time gremista aparece um degrau acima, na vice-liderança, com 57 pontos.

RELEMBRE O GOL MARCADO EM 2019:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário