Zagueiro explica cobrança de Renato e prevê grande jogo contra o Bahia

Contratado por empréstimo junto ao São Paulo, Bruno Alves tem vínculo com o Grêmio até junho de 2023.

Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Cotado para substituir Kannemann (suspenso) e formar a dupla de zaga com Pedro Geromel, o zagueiro Bruno Alves concedeu entrevista na quarta-feira e revelou o assunto da conversa de Renato Gaúcho com o grupo de jogadores do Grêmio. O defensor afirmou que o treinador aproveitou o momento para cobrá-los por conta da última rodada, quando a equipe estava vencendo o Londrina, mas cedeu o empate aos 42 minutos do segundo tempo. Sobre o duelo contra o Bahia, o jogador espera uma grande partida.

 

“A reunião ontem foi a cobrança sobre estar vencendo o jogo e não poder tomar gol no final. Pela qualidade que temos, era pra estarmos mais cômodos no campeonato, com a situação mais resolvida, só que isso não se desenhou e a gente tem a oportunidade de fazer um grande jogo contra o Bahia. Mas (o Renato) cobrou a gente bastante, porque um time que quer subir tem que vencer fora também”, declarou o zagueiro.

Contratado por empréstimo junto ao São Paulo, Bruno Alves tem vínculo com o Grêmio até junho de 2023, quando também encerra o contrato com o clube paulista. Com isso, ele tem um pré-acordo com um o clube gaúcho que prolonga seu vínculo para mais seis meses. Portanto, mesmo quando acabar seu empréstimo, segue na equipe até dezembro do ano que vem, pelo menos.

“Estou num momento feliz. Desde que eu decidi vir ao Grêmio, eu vim no intuito de dar meu máximo, seja dentro de campo ou fora. Ajudar o Grêmio e colocar de volta na Série A. Montar uma equipe para brigar por títulos novamente. Conseguimos ser campeões do estadual, da Recopa e agora o grande objetivo, que é o acesso. Acredito que esta se desenhando bem e fico feliz de poder ajudar e estar sendo útil na equipe”, celebrou o zagueiro.

Grêmio e Bahia se enfrentam no próximo domingo, 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 56 pontos, quatro a mais que Sampaio Corrêa e Sport (4º e 5º colocados, respectivamente), enquanto o time gremista aparece um degrau acima, na vice-liderança, com 57 pontos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário