Fábio Mota fala sobre punições da FIFA e pedirá ajuda a Ednaldo Rodrigues

"A próxima janela para inscrever é em janeiro. Temos até lá para pagar a dívida"

Foto: Tamires Fukutani

O Esporte Clube Vitória foi punido em dose dupla pela FIFA com o transfer ban, que impede de registrar novos jogadores. O clube recebeu a notificação por das dívidas com Boca Juniors (pelo empréstimo de Walter Bou no valor de R$ 1,8 milhão) e com o Universidad Católica (pela aquisição de Jordy Caicedo no valor de R$ 3 milhões) para ser liberado pela Fifa para voltar a registrar jogadores. O presidente Fábio Mota espera resolver o problema até o início da próxima temporada para poder contar com os novos atletas nas primeiras competições.

 

“A próxima janela para inscrever é em janeiro. Temos até lá para pagar a dívida. Com relação à Universidad Católica, a gente vem conversando em um bom diálogo. Fizemos proposta de parcelamento. Já sinalizou positivamente, estamos nos trâmites finais. Pagamos 52 mil dólares mensal. Depois temos as intermediárias de 150 mil dólares já no final. Com o Boca Juniors, a gente tem dificuldade. Eles só querem receber o valor à vista. O Vitória não tem”, frisou o dirigente em entrevista ao “Segue o Baba”.

Fábio Mota revelou que pedirá ajuda para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. “Sexta-feira vou estar na CBF. Vou aproveitar e pedir uma conversa com Ednaldo [Rodrigues, presidente da CBF]. Vou pedir uma intermediação com o Boca Juniors e convencer a fazer o parcelamento”.

No final da temporada passada, o clube foi punido por conta de uma dívida com o atacante Walter Bou, e precisou correr para montar o elenco para temporada 2022. O débito foi quitado em março deste ano e o Leão voltou a poder registrar novos jogadores.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. As partidas pela fase preliminar do Regional estão marcadas os dias 5 e 8 de janeiro. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. No ano passado, acabou sendo eliminado pelo Botafogo-PB, e não disputou a fase de grupos do Regional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário