A diretoria do Esporte Clube Vitória deixou claro, antecipadamente, que vai concentrar seus esforços para formar um elenco competitivo no segundo semestre de 2023. O presidente do clube, Fábio Mota, tem comentado sobre as projeções de alguns reforços. É o caso dos meio-campistas Jean Carlos, do Náutico, e Régis, do Coritiba, além de José Aldo, destaque do Paysandu na Série C.
“Sondamos, estamos conversando. Do Jean Carlos, muito difícil. Ganha muito caro. O que ele ganha hoje, não tem nenhum jogador do clube, nem virá nenhum ganhando isso. Sobre Régis, estamos conversando com todos, sondando. Todos foram monitorados, discutidos com Burse”, relatou o gestor.
Aos 30 anos, Jean Carlos é um dos grandes destaques do Timbu nos últimos anos. Ele está em sua quarta temporada pela equipe pernambucana, que está na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Atualmente, o canhoto entrou em campo 48 vezes e marcou oito gols.
A outra possibilidade, Régis, tem história com a camisa do Bahia. De 2016 a 2018, o jogador também esteve no Esquadrão em 2020. Ao todo, ele disputou 120 jogos e marcou 23 gols. O meia disputa a Série A do Brasileirão. Em 2022, ele soma 28 jogos disputados e nenhum gol marcado.
“(Precisamos de) Dois laterais-direitos, de mais um lateral-esquerdo, Vicente a gente não sabe como vai voltar (de lesão). A gente precisa de mais dois zagueiros, mesmo com a volta do João Victor. A gente precisa de beiradas, de atacantes. Se Tréllez ficar, um, se Tréllez não ficar, dois (centroavantes), explicou Fábio Mota.
- Caio Vidal avalia 1º jogo como titular e projeta duelo contra o Grêmio
- Mbappé vira alvo de cinco clubes e pode deixar o PSG, diz jornal
- Com foco na parte tática, Bahia tem mais um dia de treinos de olho no Grêmio
- Torcida Organizada do Bahia entra em acordo com o MP-BA; entenda
- Neto crava acesso do Grêmio e vê quatro times brigando por duas vagas
- Daniel Alves está no Top-5 dos brasileiros que alcançaram 100 jogos na Liga dos Campeões
- Zagueiro explica cobrança de Renato e prevê grande jogo contra o Bahia
- Bahia abre votação para escolher nome do campo principal da Cidade Tricolor
- Bahia venceu o Grêmio apenas uma vez em Porto Alegre; Veja retrospecto