A Conmebol anunciou, na última terça-feira (11), uma alteração significativa para os seus principais torneios de clubes. Tanto a Copa Libertadores da América quanto a Copa Sul-Americana, a partir de 2023 vão ter o árbitro de vídeo (VAR) em todas as suas fases. A medida aconteceu pelo Conselho da Entidade, que comprovou as condições técnicas e logísticas adequadas para aplicar a intervenção.
Após analisar as propostas pertencentes às fornecedoras que integraram a licitação. O VAR era utilizado a partir das fase de “mata-mata”, até as edições da atual temporada da Libertadores e da Sul-Americana. No entanto, essa medida só deve valer a partir das oitavas de final em diante.
“Desta forma, o sistema de revisão trará maior transparência desde o início dos principais torneios de clubes do continente. Trata-se de um sonho da Conmebol desde a implantação desta ferramenta tecnológica e um pedido feito por diversos clubes participantes dos referidos torneios”, publicou a Conmebol em nota.
Conforme a entidade sul-americana, “diversos obstáculos técnicos e logísticos” rejeitaram a utilização do VAR nas fases das competições. Dessa maneira, a Conmebol enfatiza que está com esses obstáculos superados.
- Caio Vidal avalia 1º jogo como titular e projeta duelo contra o Grêmio
- Mbappé vira alvo de cinco clubes e pode deixar o PSG, diz jornal
- Com foco na parte tática, Bahia tem mais um dia de treinos de olho no Grêmio
- Torcida Organizada do Bahia entra em acordo com o MP-BA; entenda
- Neto crava acesso do Grêmio e vê quatro times brigando por duas vagas
- Daniel Alves está no Top-5 dos brasileiros que alcançaram 100 jogos na Liga dos Campeões
- Zagueiro explica cobrança de Renato e prevê grande jogo contra o Bahia
- Bahia abre votação para escolher nome do campo principal da Cidade Tricolor
- Bahia venceu o Grêmio apenas uma vez em Porto Alegre; Veja retrospecto