Libertadores e Sul-Americana terão VAR em todos os jogos a partir de 2023

O anúncio foi feito, na última terça-feira (11), pela Conmebol

FOTO: BRUNA PRADO/POOL/AFP VIA GETTY IMAGES

A Conmebol anunciou, na última terça-feira (11), uma alteração significativa para os seus principais torneios de clubes. Tanto a Copa Libertadores da América quanto a Copa Sul-Americana, a partir de 2023 vão ter o árbitro de vídeo (VAR) em todas as suas fases. A medida aconteceu pelo Conselho da Entidade, que comprovou as condições técnicas e logísticas adequadas para aplicar a intervenção.

 

Após analisar as propostas pertencentes às fornecedoras que integraram a licitação. O VAR era utilizado a partir das fase de “mata-mata”, até as edições da atual temporada da Libertadores e da Sul-Americana. No entanto, essa medida só deve valer a partir das oitavas de final em diante.

“Desta forma, o sistema de revisão trará maior transparência desde o início dos principais torneios de clubes do continente. Trata-se de um sonho da Conmebol desde a implantação desta ferramenta tecnológica e um pedido feito por diversos clubes participantes dos referidos torneios”, publicou a Conmebol em nota.

Conforme a entidade sul-americana, “diversos obstáculos técnicos e logísticos” rejeitaram a utilização do VAR nas fases das competições. Dessa maneira, a Conmebol enfatiza que está com esses obstáculos superados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário