Liderado pelo Atlético-MG, clubes da América do Sul tentam reconhecer a Copa Conmebol como uma edição da Sul-Americana. Por meio da reunião virtual do comitê de clubes, uma sinalização dos integrantes para a aprovação – por maioria dos votos -, foi indicada, porém não teve uma decisão oficial ao fim do encontro, de acordo com informações publicadas pelo site ge.globo.
Do contrário, as confederações nacionais que compõem a entidade máxima do futebol sul-americano solicitaram mais prazo para avaliar o pedido. O Atlético Mineiro é o atual líder do grupo formado pelas 16 equipes que se classificaram às oitavas de final da Libertadores 2022.
Acima de tudo, 10 votaram pela unificação da Conmebol à Sul-Americana: Atlético-MG, Vélez Sarsfield, River Plate, Talleres, Colón, Boca Juniors, Athletico-PR, Libertad, Fortaleza e Estudiantes. Por outro lado, três: Corinthians, Flamengo e Palmeiras votaram contra. Por fim, Emelec, Cerro Porteño e Tolima se abstiveram, ainda segundo o site.
Os representantes das 10 confederações que integram a entidade Conmebol pediram mais tempo para analisarem o pedido e, além disso, não emitiram votos de “sim” ou “não”. Enquanto uma confederação apontou voto favorável, outra indicou negativo. Por causa disso, a decisão sobre o pleito do Galo e de outras seis agremiações campeões da Copa Conmebol deve acontecer em outubro.
- Ministério Público pede suspensão de organizadas de Bahia e Vitória
- Após quase se transferir para Portugal, meia segue sem renovar com o Sport e tem futuro incerto
- SSA FC empresta meia e atacante ex-Vitória para clube da França
- Volante do Bahia fala sobre mudança de posição e ansiedade pelo acesso
- Contra o Bahia, Vagner Love tenta encerrar jejum de gols no Sport
- Bahia está 100% em casa no 2º turno, mas ainda não venceu como visitante
- Confira as chances de acesso do Bahia após 29ª rodada da Série B
- Briga pelo acesso esquenta após 4ª rodada; Veja classificação da Série C