Clubes tentam reconhecer Copa Conmebol como Sul-Americana

Clubes tentam reconhecer Copa Conmebol como Sul-Americana

Atlético Mineiro está na cabeça do movimento para que torneio seja reconhecida como Sul-Americana

Clubes tentam reconhecer Copa Conmebol como Sul-Americana
FOTO - MARTIN BERNETTI/AFP

Liderado pelo Atlético-MG, clubes da América do Sul tentam reconhecer a Copa Conmebol como uma edição da Sul-Americana. Por meio da reunião virtual do comitê de clubes, uma sinalização dos integrantes para a aprovação – por maioria dos votos -, foi indicada, porém não teve uma decisão oficial ao fim do encontro, de acordo com informações publicadas pelo site ge.globo.

 

Do contrário, as confederações nacionais que compõem a entidade máxima do futebol sul-americano solicitaram mais prazo para avaliar o pedido. O Atlético Mineiro é o atual líder do grupo formado pelas 16  equipes que se classificaram às oitavas de final da Libertadores 2022.

Acima de tudo, 10 votaram pela unificação da Conmebol à Sul-Americana: Atlético-MG, Vélez Sarsfield, River Plate, Talleres, Colón, Boca Juniors, Athletico-PR, Libertad, Fortaleza e Estudiantes. Por outro lado, três: Corinthians, Flamengo e Palmeiras votaram contra. Por fim, Emelec, Cerro Porteño e Tolima se abstiveram, ainda segundo o site.

Os representantes das 10 confederações que integram a entidade Conmebol pediram mais tempo para analisarem o pedido e, além disso, não emitiram votos de “sim” ou “não”. Enquanto uma confederação apontou voto favorável, outra indicou negativo. Por causa disso, a decisão sobre o pleito do Galo e de outras seis agremiações campeões da Copa Conmebol deve acontecer em outubro.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com