Contra o Bahia, Vagner Love tenta encerrar jejum de gols no Sport

Anunciado em julho, experiente atacante está no elenco que tem somente 23 gols em 29 jogos na Segundona

FOTO: RAFAEL BANDEIRA/SPORT CLUB DO RECIFE

Anunciado a ‘peso de ouro’ pelo Sport em julho deste ano, o atacante Vagner Love amarga um jejum de oito jogos sem marcar com a camisa rubro-negra. Em oito jogos feitos com a camisa do Leão da Ilha, o experiente centroavante balançou as redes adversárias somente em uma oportunidade, justamente na sua primeira partida. Como resultado, o time segue sendo um dos piores no quesito ataque, com somente 23 gols feitos.

 

Vale destacar que, o número do sistema ofensivo, é idêntico ao do rival e último colocado Náutico, por exemplo. Desde a chegada do experiente centroavante, o Sport marcou nove tentos. O dele saiu na estreia pelo time, quando entrou no segundo tempo e fez o tento do empate diante do Criciúma, no estádio Ilha do Retiro.

Em seguida, o artilheiro do amor atuou como titular do plantel nas sete rodadas posteriores. No entanto, em todas ele passou em branco. Neste ano, além do gol feito pelo Leão da Praça da Bandeira, ele marcou pelo Midtjylland, em fevereiro, pelo Campeonato Dinamarquês, onde disputou nove jogos e só marcou m tento.

Anteriormente, Vagner Love assumiu a artilharia do Kairat, do Cazaquistão, com 24 gols em duas temporadas. Na vasta carreira como jogador profissional, ele soma passagem por clubes de expressão como Corinthians e Flamengo. Pelo Timão, por exemplo, o jogador marcou 11 vezes.

Nesta segunda-feira, o centroavante terá outra oportunidade de encerrar o jejum, diante do Bahia, em duelo marcado para 20h, na Ilha do Retiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário