Volante do Bahia fala sobre mudança de posição e ansiedade pelo acesso

Rezende atuou na lateral-esquerda no triunfo do Bahia sobre o Tombense por 3 a 1, e no empate em 0 a 0 com o Criciúma.

Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Com Matheus Bahia lesionado e Luiz Henrique em má fase, o técnico Enderson Moreira decidiu improvisar o volante Rezende na lateral-esquerda, e nesta segunda-feira, diante do Sport, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, deve manter o sistema defensivo. O jogador falou sobre a mudança de posição e frisou que o foco maior é na marcação, buscando fazer o mais simples possível para ajudar o elenco.

 

“A diferença é que a gente tem que ficar ali mais posicionado, e de volante a gente se movimenta mais. A dificuldade é chegar ao fundo. Não consigo ir tanto ao fundo. Procuro cobrir bem as costas ali para não tomar bola nas costas. Não é minha posição, mas já joguei em outras oportunidades ali pela esquerda. Tento fazer o mais simples possível para poder ajudar o elenco”.

Rezende atuou na lateral-esquerda no triunfo do Bahia sobre o Tombense por 3 a 1, e no empate em 0 a 0 com o Criciúma, na última rodada, mesmo com o próprio Luiz Henrique à disposição. Na entrevista coletiva, no entanto, Rezende afirmou que fez a função de zagueiro no duelo contra o Tigre. Copete foi o principal responsável pela ala esquerda.

“Contra o Criciúma, na verdade, eu não joguei de lateral, joguei de zagueiro. Acho que fui bem jogando improvisado, fui seguro. Tem que evoluir, mas estamos no caminho certo. Não é difícil. A gente tem que se adaptar rápido e pronto para ajudar o elenco”.

O volante/lateral também relatou a ansiedade pela conquista do acesso. “O Enderson fala isso. A gente está muito perto, porém, quanto mais perto, mais difícil. A gente tem que ir buscando jogo a jogo e, se Deus quiser, vai acontecer o mais rápido [possível].”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário