Dalton projeta duas vitórias para alcançar acesso e foca no Figueirense

“Nós precisamos de duas vitórias, só que a primeira depende do Figueirense"

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Após os dois empates seguidos com o ABC, ambos por 0 a 0, o Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (18), às 16h, para reencontrar o Figueirense, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª (penúltima) rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. No primeiro turno da 2ª fase, o Leão foi goleado por 5 a 1 no Orlando Scarpelli. Destaque no empate em Natal, contra o ABC, fazendo defesas sensacionais, o goleiro Dalton projeta duas vitórias para o Leão alcançar o acesso, mas pensa no primeiro no time catarinense.

 

“Nós precisamos de duas vitórias, só que a primeira depende do Figueirense. A gente não pode pensar na segunda se a gente não conseguir a primeira em casa. Então, agora é pensar no Figueirense, é viver o Figueirense, é se entregar ainda mais, se precisar fazer mais, a gente vai fazer mais para conseguir a primeira vitória diante do Figueirense. Depois, é uma consequência, depois a gente vai pensar lá na frente.”, disse, ao repórter Anderson Matos. 

Bastante elogiado por João Burse, Dalton exaltou o trabalho de todo o grupo. “Eu não gosto de falar só da parte individual. É uma consequência do trabalho que a gente realiza no dia-dia, mas tem de valorizar a entrega do grupo. O grupo foi guerreiro, a gente se comprometeu, se entregou, fez o nosso melhor. Por muitas vezes, abdicamos de jogar para correr atrás, para ter essa oportunidade do contra-ataque, era nossa estratégia de jogo e a gente realizou muito bem. Os meus companheiros são demais. (se emociona)”.

O Vitória ocupa a 3ª colocação no Grupo 2 do quadrangular final da Série C do Brasileiro, com 5 pontos conquistados (uma vitória, dois empates e uma derrota). O líder é o ABC, com 8 pontos, seguido pelo Figueirense, com 6 pontos. O lanterna da chave é o Paysandu, que contabiliza 3 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário