O Náutico colocou um pé e meio no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta sexta-feira, o Timbu foi goleado de forma vexatória pelo Novorizontino, por 6 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão, registrando a maior goleada da atual edição da Segundona. Douglas Baggio foi o principal destaque, ao marcar os dois primeiros gols, no primeiro tempo. Na etapa final foram mais quatro, com Ronald, Diego Torres, Rômulo e Hélio.
Com o resultado, o Náutico ainda não está matematicamente rebaixado, porém, está aguardando apenas a oficialização. Para isso, basta a Chapecoense marcar mais um ponto nos três jogos finais ou o time pernambucano perder ou empatar algum dos três, ou seja, o rebaixamento é uma questão de tempo. Já o Novorizontino chega aos 40 pontos, quatro a mais que o CSA, que abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição.
O Novorizontino tem novo compromisso na próxima terça-feira, diante do Brusque, em Santa Catarina. Se vencer e o CSA tropeçar, o time paulista já estará livre matematicamente do risco de queda. Depois, o Novorizontino encara Cruzeiro, em casa, e Operário, fora. Já o Náutico já pode entrar em campo rebaixado no próximo domingo nos Aflitos contra o Grêmio. Depois ainda encara Chapecoense, na Arena Condá, e Ponte Preta, no Recife.
- Grêmio x Bahia: duelo da 2ª contra a 3ª melhor defesa da Série B
- Fábio Mota atualiza negociação com Tréllez e espera resposta antes do contrato vencer
- Renato prega respeito ao Bahia, espera jogo difícil, mas confia na vitória do Grêmio
- Ba-Vi decidirá vaga na final do Campeonato Baiano Sub-15
- Goleiro treina e deve reforçar o Grêmio contra o Bahia; Veja provável time
- Lateral do Vitória passa por cirurgia e volta aos treinos em até 10 semanas
- Lesionado, Danilo Fernandes viaja com elenco do Bahia para jogo contra o Grêmio
- CBF faz vistoria no estádio que será base da Seleção na Copa do Mundo
- Conselho do Bahia apresenta mais detalhes da proposta do Grupo City
- Ronaldo Fenômeno aponta quem levará o prêmio Bola de Ouro em 2022