Náutico sofre maior goleada da Série B 2022 e está praticamente rebaixado

Náutico ainda não está matematicamente rebaixado, mas está muito próximo

Foto: Divulgação

O Náutico colocou um pé e meio no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta sexta-feira, o Timbu foi goleado de forma vexatória pelo Novorizontino, por 6 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão, registrando a maior goleada da atual edição da Segundona. Douglas Baggio foi o principal destaque, ao marcar os dois primeiros gols, no primeiro tempo. Na etapa final foram mais quatro, com Ronald, Diego Torres, Rômulo e Hélio.

 

Com o resultado, o Náutico ainda não está matematicamente rebaixado, porém, está aguardando apenas a oficialização. Para isso, basta a Chapecoense marcar mais um ponto nos três jogos finais ou o time pernambucano perder ou empatar algum dos três, ou seja, o rebaixamento é uma questão de tempo. Já o Novorizontino chega aos 40 pontos, quatro a mais que o CSA, que abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição.

O Novorizontino tem novo compromisso na próxima terça-feira, diante do Brusque, em Santa Catarina. Se vencer e o CSA tropeçar, o time paulista já estará livre matematicamente do risco de queda. Depois, o Novorizontino encara Cruzeiro, em casa, e Operário, fora. Já o Náutico já pode entrar em campo rebaixado no próximo domingo nos Aflitos contra o Grêmio. Depois ainda encara Chapecoense, na Arena Condá, e Ponte Preta, no Recife.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário