Ronaldo Fenômeno aponta quem levará o prêmio Bola de Ouro em 2022

O evento será na próxima segunda-feira (17), em Paris, e contará com a presença do influencer baiano Iran Ferreira.

Foto: Thomas Santos/Staff Images

Um dos maiores atacantes da história do futebol mundial e maior artilheiro da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, Ronaldo Fenômeno venceu o prêmio de melhor jogador do mundo da “Fifa The Best” três vezes, nos anos de 1996, 1997 e 2002. Já a premiação da Bola de Ouro, o pentacampeão conquistou em 1997 e 2002. Atualmente como sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo apontou quem deve levar a honraria concedida anualmente pela revista “France Football” esse ano. Na visão dele, Karim Benzema, do Real Madrid, será eleito o melhor do mundo.

 

“Acredito que o Benzema leva o prêmio este ano. Para mim, é o ano dele, tanto como melhor jogador da Europa, quanto para melhor do mundo. Benzema merece a Bola de Ouro. Já digo isso há anos e já fui criticado por isso, mas ele merece, é um grande atacante”, declarou Ronaldo, vencedor do prêmio dado pelo veículo europeu em três oportunidades.

Principal referência ofensiva do Real Madrid, Benzema ostentou a marca de 44 gols e 15 assistências na última temporada em apenas 46 jogos disputados, faturando a Champions League e a edição de La Liga. Neste início de jornada 2022/23, o atacante francês acumula nove jogos, com quatro gols marcados e uma assistência. O evento será nesta segunda-feira (17), em Paris, e contará com a presença do influencer baiano Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro. O jovem acumula quase 40 milhões de seguidores nas redes sociais e será o primeiro influenciador brasileiro a atingir o feito.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário