Grêmio x Bahia: duelo da 2ª contra a 3ª melhor defesa da Série B

Na Segundona, o Esquadrão de Aço sofreu apenas 25 gols contra 23 levados pelo Imortal Tricolor

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Francos candidatos ao acesso, Grêmio e Bahia dão continuidade na 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (16). O duelo, marcado para às 16h, na Arena do Grêmio, coloca frente a frente o 2ª melhor defesa da competição contra o 3° melhor sistema defensivo do campeonato. Na Segundona, o Esquadrão de Aço, agora comandado por Eduardo Barroca, sofreu 25 tentos contra 23 do Tricolor Gaúcho, que é treinado por Renato Portaluppi.

 

Acima de tudo, as duas equipes só perdem para o Cruzeiro, líder e campeão da competição, que soma 22, e foi a única equipe até aqui a garantir o acesso, além disso, também já confirmou o título antecipado. Do contrário, o Tricolor dos Pampas assume a 4ª posição entre os ataques mais rentáveis da Segundona, com 41 tentos marcados, ficando atrás somente do Vasco da Gama, Sampaio Corrêa e Cruzeiro. Já o Tricolor Baiano figura duas casas abaixo, com 38 anotados.

Após o empate em 1 a 1 com o Londrina, no último sábado (8), o Grêmio permaneceu na vice-liderança, com 57 pontos, com 15 vitórias somadas em 34 jogos. O Esquadrão aparece na 3ª colocação e tem um ponto a menos (56), com 16 triunfos, porém 10 derrotas contra sete do clube gaúcho. A distância do Tricolor Baiano para o 5º colocado nesse momento é de 4 pontos. Sampaio Corrêa e Sport aparecem colados no G-4, ambos com 52 pontos. O time maranhense, porém, já entrou em campo na rodada. Já o Leão da Ilha encara o Vasco em confronto direto marcado para este domingo.

TABU PARA QUEBRAR

Em 22 jogos atuando na casa gremista, o Bahia venceu apenas um, empatou nove e perdeu outras doze. O único triunfo foi no dia 16 de outubro de 2019, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando venceu por 1 a 0 com gol de pênalti marcado pelo atacante Arthur Caíke nos acréscimos da partida. Na última partida disputada na Arena em Porto Alegre, o Bahia perdeu por 2 a 0, pela 17ª rodada da Série A de 2021. Os gols foram marcados por Miguel Borja e Diego Souza.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário