Após bloqueio judiciário, Bahia chega a acordo por dívidas trabalhistas

O Tricolor Baiano vai precisar endereçar 50% do dinheiro arrecadado com a passagem em cada fase na Copa do Brasil.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

As contas do Bahia foram bloqueadas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA) no último dia 12 por causa da ausência do pagamento de dívidas em acordo trabalhista realizado no ano passada. Em função dessa situação, uma nova audiência aconteceu no órgão e o Esquadrão de Aço fechou um novo acordo para voltar a fazer os pagamentos.

 

A reportagem entrou em contato com o Tricolor Baiano que garantiu ter feito um novo acordo com adequação “à realidade financeira atual” do clube. “O Esporte Clube Bahia informa a realização de um novo acordo trabalhista, resolvendo a questão do passado, sem bloqueio nas contas tricolores nem incidência de qualquer multa, e repactuando os valores de maneira adequada à realidade financeira atual do Esquadrão”, destaca o comunicado.

O Tricolor Baiano vai precisar endereçar 50% do dinheiro arrecadado com a passagem em cada fase na Copa do Brasil. O valor projetado é de R$ 2.700.000,00. Do contrário, uma vez que esse valor não seja obtido mediante o avanço no torneio, o Bahia assegurou o comprometimento em transferir metade do valor líquido da venda de jogadores. A projeção é de chegar ao valor de R$ 1.750.000,00.

Outro detalhe trata-se da citação a possível transformação da agremiação em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Por fim, caso o acordo esteja em fase de desenvolvimento e a efetivação da transformação seja validada, o Esquadrão deverá ajustar com o investidor o pagamento total do débito trabalhista no prazo de 12 meses.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário