Rildo comenta ausências de Daniel e Rodallega, e prevê 1º gol de Davó

O meio-campista cumpre suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos e desfalca o Tricolor.

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia enfrenta nesta sexta-feira a Ponte Preta, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o jogo, o time terá o desfalque do meio-campista Daniel, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vasco no último domingo, e cumpre suspensão automática. Entrevistado nesta sexta, o atacante Rildo comentou sobre a ausência do camisa 10.

 

“A gente sabe que o Daniel é um jogador muito qualificado. Vai ter uma falta dele, sim. Mas temos jogadores que podem complementar isso, que têm muita qualidade técnica. Trabalhamos a semana inteira com o jogador que Guto [Ferreira, técnico do Bahia] colocou, e, com certeza, ele vai corresponder”, completou.

Sem um jogador no elenco para fazer a função de Daniel, tudo indica que Guto recue Marco Antônio para o meio de campo. Rildo se colocou à disposição para jogar centralizado.

“Como eu tenho jogado bem na beirada, eu também tenho essa característica de jogar por dentro, porque eu sou um jogador que gosta de jogar perto do gol. Não vejo problema nenhum. Se o professor Guto precisar, vou estar à disposição. Já fiz essa função na base (centroavante). Na base do São Paulo e na base do Grêmio, algumas vezes. Sei que tenho que melhorar muito meu jogo de costas para o zagueiro, mas a gente trabalha bastante para que, no último terço ali, possa desempenhar todas as funções”, finalizou.

O atacante também falou sobre a ausência de Rodallega, que não joga desde a primeira rodada, e fez elogios ao colombiano. Rildo acredita que Davó, que vem atuando como centroavante, conseguirá fazer seu primeiro gol. “É um jogador que tem uma liderança acima da média. Uma qualidade técnica também muito grande, elevada. É um jogar também que faz bastante gols, e um jogador desse sempre faz falta. Mas a gente está preparado. O Davó com certeza vai corresponder e vai marcar o gol dele, que ele está precisando.”

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário