A Copa do Mundo do Catar está a seis meses de começar. Além da seleção brasileira, alguns profissionais vão representar o Brasil no Mundial 2022. Na comissão de arbitragem, por exemplo, sete atuantes da arbitragem – sendo dois árbitros e cinco auxiliares – estarão presentes. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio integram o elenco de 36 árbitros escolhidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para o torneio internacional.
No setor dos auxiliares, Neuza Inês Back – primeira mulher integrada na competição -, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon se juntam a lista de 69 profissionais. Em síntese, essa será a primeira vez desde a Copa de 1950 que o país colocará no torneio mais de um árbitro. Por outro lado, no setor do VAR, não haverá brasileiro entre os 24 árbitros de vídeo.
A divulgação da lista pela Fifa contempla também outras cinco mulheres na arbitragem do Mundial. A entidade máxima do futebol escalou as árbitras: Stéphanie Frappart da França, Salima Mukansanga de Rwanda e Yoshimi Yamashita do Japan. Além disso, Karen Díaz Medina do México e Kathryn Nesbitt dos Estados Unidos fecham o grupo feminino.
- TVE vai transmitir Flu de Feira x Jequié pela 1ª rodada da Série B do Baiano
- Zagueiro celebra gol relâmpago em triunfo do Bahia pela Copa do Brasil Sub-17
- Campeões brasileiros largam bem na disputa pelo G-4 na Série B 2022
- Bahia bate o Fortaleza e abre boa vantagem nas quartas da Copa do Brasil Sub-17
- Luiz Otávio treina normalmente e deve reforçar o Bahia contra a Ponte Preta
- Bahia anuncia empréstimo do volante Luiz Felipe para clube da Série C