Brasil terá mais de um árbitro na Copa do Mundo pela 1ª vez desde 1950

Além dos dois árbitros, cinco auxiliares estarão presentes na disputa da Copa do Mundo, que começa em novembro deste ano

A Copa do Mundo do Catar está a seis meses de começar. Além da seleção brasileira, alguns profissionais vão representar o Brasil no Mundial 2022. Na comissão de arbitragem, por exemplo, sete atuantes da arbitragem – sendo dois árbitros e cinco auxiliares – estarão presentes. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio integram o elenco de 36 árbitros escolhidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para o torneio internacional.

No setor dos auxiliares, Neuza Inês Back – primeira mulher integrada na competição -, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon se juntam a lista de 69 profissionais. Em síntese, essa será a primeira vez desde a Copa de 1950 que o país colocará no torneio mais de um árbitro. Por outro lado, no setor do VAR, não haverá brasileiro entre os 24 árbitros de vídeo.

A divulgação da lista pela Fifa contempla também outras cinco mulheres na arbitragem do Mundial. A entidade máxima do futebol escalou as árbitras: Stéphanie Frappart da França, Salima Mukansanga de Rwanda e Yoshimi Yamashita do Japan. Além disso, Karen Díaz Medina do México e Kathryn Nesbitt dos Estados Unidos fecham o grupo feminino.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário