Vitória perde para o Botafogo-PB no Barradão e segue afundando na Série C

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador

Foto: Pietro Carpi / ECV

O Esporte Clube Vitória entrou no Campeonato Brasileiro da Série C com o objetivo principal de brigar por uma das quatro vagas à Série B de 2023, porém, com um péssimo início de competição, a realidade é outra, e bem triste para o seu torcedor: a luta para evitar mais um rebaixamento, desta vez para a última divisão do futebol brasileiro. Na noite desta quarta-feira (18), atuando no Estádio Manoel Barradas, o Leão fracassou novamente dentro de casa e perdeu para o Botafogo-PB por 1 a 0, pela 6ª rodada da competição. O único gol foi marcado por Adilson Bahia.

 

Com a derrota, o Vitória segue com 4 pontos somados de 18 possíveis, afundado dentro da zona de rebaixamento e amargando a 18ª colocação, seis pontos abaixo do G-8. Já o Botafogo-PB chegou aos 12 pontos e assumiu a vice-liderança da Série C, um ponto abaixo do líder Mirassol.

No primeiro tempo, os times ficaram devendo futebol. O Vitória teve mais posse de bola, mas sofreu para criar jogadas de ataque e levou perigo quando foi atacado. Em bolas paradas, mais precisamente de escanteios, o Botafogo-PB conseguiu chegar perto do gol com Gabriel Yanno duas vezes, cabeceando bem para o gol, após cruzamentos de Nádson, e assustando Lucas Arcanjo. O Leão assustou em algumas jogadas dentro da área, mas sempre travado pelos zagueiros do Belo.

Apesar da falta de criação, Fabiano Soares resolveu não mexer no setor ofensivo no intervalo. Na volta para a segunda etapa, logo no primeiro minuto, Nádson sofreu falta perto da área e cobrou rápido para Adilson Bahia, que ficou na cara do goleiro e não perdoou. O treinador enfim decidiu mexer colocando o estreante Thiaguinho e o atacante Roberto. Outro estreante, o atacante Rafinha entrou junto com o meia Eduardo. Mesmo com as mudanças, o Rubro-Negro não conseguiu furar o bloqueio do time paraibano e amargou mais um revés em casa.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador, agora enfrentando o Confiança-SE, no domingo (22), às 17 horas, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o Botafogo-PB encara o Campinense, na próxima quarta-feira (25), às 20 horas, no Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeirão), em João Pessoa, na Paraíba.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 BOTAFOGO-PB
BRASILEIRO DA SÉRIE C (6ª RODADA)

LOCAL: Barradão, em Salvador (BA)
DATA E HORA: 18/05/2022 (quarta-feira), 20h30
ÁRBITRO: Jonathan Antero Silva (RO)
ASSISTENTES: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO).

GOL: Adilson Bahia (Botafogo-PB)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Iury, Danilo Cardoso, Mateus Moraes e Sanchez; João Pedro, Dionísio e Miller; Alisson Santos, Luidy e Guilherme Queiroz. Técnico: Fabiano Soares

BOTAFOGO-PB
Victor Golas, Elias, Jonathan, Gabriel Yanno e Lucas Gabriel; Tinga, Philippe Guimarães e Nadson; Leilson, Kesley e Adilson Bahia. Técnico: Gérson Gusmão.

OGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 14/05
15h00 – Altos 0 x 1 Atlético-CE
17h00 – Botafogo-SP 2 x 0 ABC
19h00 – Floresta 0 x 1 Manaus

DOMINGO, 15/05
11h00 – Figueirense 2 x 1 Aparecidense
17h00 – Remo 3 x 1 Mirassol
18h00 – Volta Redonda 3 x 1 Brasil-RS
19h00 – São José 2 x 0 Paysandu

TERÇA, 17/05
20h00 – Confiança 1 x 0 Ferroviário

QUARTA, 18/05
18h00 – Campinense 0 x 0 Ypiranga
20h30 – Vitória 0 x 1 Botafogo-PB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário