Adversário do Jacuipense perde técnico para clube dos Emirados Árabes

Equipe alagoana receberá o Leão Grená na tentativa de manter a liderança do Grupo 4 da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/ASA

Na liderança do Grupo 4 da Série D, o ASA está sem treinador desde a última terça-feira (17). Comandante da equipe alagoana em quatro dos cinco jogos da competição, onde somou nove pontos, Maurício Copertino irá para um clube dos Emirados Árabes. No geral, ele venceu duas e perdeu duas partidas.

 

Ciente da oferta no futebol exterior, o treinador comunicou a decisão para  a diretoria antes do embate contra o Lagarto, no último dia 7 de maio. No entanto, em acordo com a cúpula do ASA, deixou a equipe somente no último domingo (15), após a derrota para o CSE por 3 a 2.

“Veio uma proposta de um clube dos Emirados Árabes, que está querendo o meu trabalho. Vou conhecer o clube a partir do mês que vem, vou acertar o meu contrato e toda situação que foi combinada por telefone. A partir daí, vocês vão saber o nome do clube, através das minhas redes sociais”, resumiu o treinador, sem revelar o nome do novo clube.

Ex-jogador de futebol, Copertino soma passagens como auxiliar técnico de clubes como Vasco, Bahia, Cruzeiro, e uma experiência internacional, pelo Zheijang Yiteng, da China.

“Eu agradeço muito ao ASA e em especial ao Rogério, que me trouxe pra cá. Foi a equipe que abriu as portas e a gente sabe que a transição de auxiliar para treinador aqui no Brasil não é fácil. O ASA me abriu essa porta aqui e isso eu nunca vou esquecer. Podem ter certeza que eu aprendi a conhecer a torcida, a cidade e o clube. A equipe tem um potencial muito grande de subir. O grupo que está sendo montado é fortíssimo e a gente tem certeza que está deixando o caminho trilhado para grandes conquistas do ASA”, destacou.

Dentro de campo, o ASA recebe o Jacuipense neste domingo (22), às 16h, no Estádio Municipal Arapiraca. A partida vai acontecer pela rodada 6 da competição.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário