Vitória não vence o Botafogo-PB há 5 anos e foi eliminado pelo adversário no Pré-Nordestão

Desde 2017, o Rubro-Negro Baiano não consegue vencer o Belo.

O Esporte Clube Vitória tenta novamente sair do Z-4 da Série C do Campeonato Brasileiro, desta vez na 6ª rodada. No Barradão, dentro de casa, o Leão da Barra vai receber o Botafogo-PB nesta quarta-feira (18), às 20h30. A partida vai colocar frente a frente do time baiano um adversário incômodo nos últimos jogos.

 

Desde 2017, o Rubro-Negro Baiano não consegue vencer o Belo. No geral, perdeu um jogo e empatou outros três. O mais recente deles acarretou na eliminação precoce na pré-Copa do Nordeste após cobrança de pênaltis no Estádio Manoel Barradas. Apesar disso, no histórico geral, o aproveitamento é positivo.

Frente ao Botafogo, da Paraíba, o Leão disputou 18 jogos. Desses, ganhou oito contra seis do Alvinegro da Estrela Vermelha. Além disso, outras quatro partidas terminaram empatadas.

O triunfo mais recente do Vitória aconteceu no dia 12 de março de 2017. Na ocasião, o zagueiro Alan Costa marcou o único gol do time que bateu o adversário por 1 a 0. A partida que, aconteceu no Barradão, foi válida pela 1ª fase do Nordestão.

Portanto, Vitória e Botafogo-PB se encontram na noite desta quarta-feira (18), às 20h30, pela 6ª rodada do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário