Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar a Ponte Preta

os atacantes Raí e Rodallega, realizaram trabalhos de força na academia

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Na tarde desta terça-feira (17), no CT Evaristo de Macedo, o elenco do Esporte Clube Bahia se reapresentou e deu início aos preparativos visando o confronto contra a Ponte Preta, que acontece na sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada da Série B. Segundo assessoria tricolor, após trabalhos físicos e de aquecimento iniciados na academia e finalizados no campo, o técnico Guto Ferreira aplicou um trabalho tático utilizando metade do gramado. O principal objetivo da atividade era a troca rápida de passes e manutenção da posse de bola.

 

Num segundo momento da atividade, os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante do Vasco foram liberados para realizar as atividades de recuperação pós treino, enquanto o restante do grupo deu sequência ao trabalho. Por fim, alguns laterais e atacantes aprimoraram alguns lances de cruzamentos e finalizações, sob a orientação do auxiliar Alexandre Faganello, enquanto alguns zagueiros trabalharam fundamentos específicos da posição com o auxiliar André Luis.

Os meio-campistas Daniel e Patrick, com desgaste muscular, realizaram atividades regenerativas entre a academia e a fisioterapia. O zagueiro Luiz Otávio e o meio-campista Lucas Mugni, que seguem em recuperação de lesão, participaram dos aquecimentos em campo com o restante do grupo, mas na segunda parte realizaram trabalhos físicos específicos com o preparador Vitor Gonçalves.

Já os atacantes Raí e Rodallega, realizaram trabalhos de força na academia e completaram o treinamento dando algumas voltas no campo, sob orientação do preparador Roberto Nascimento. O elenco tricolor retorna aos trabalhos nesta quarta-feira (18), novamente na Cidade Tricolor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário