Irmão de Danilo, do Palmeiras, atacante se destaca na base do Bahia

Destaque do time sub-11 do Bahia, ele conquistou a artilharia da DaniCup, torneio internacional

Foto: EC Bahia / Divulgação

O futebol brasileiro obteve diversas revelações oriundas do âmbito da Bahia. O mais recente deles é o volante Danilo, do Palmeiras. Recém-convocado para a seleção brasileira, onde vai participar de amistosos em junho deste ano, o meio-campista, de 21 anos de idade, titular absoluto do técnico Abel Ferreira, soma cinco gols e uma assistência em 22 jogos disputados neste ano.

 

Além da celebração de Danilo no dia da convocação oficial de Tite, quem também tem razões para comemorar é o pai do jogador, Lourival. Isso porque ele tem outro filho que pretende seguir a mesma carreira do irmão: o atacante Jonatan, de 10 anos de idade.

Destaque do time sub-11 do Bahia, ele conquistou a artilharia da DaniCup, torneio internacional disputado em abril em Salvador. Apesar da quarta colocação do Esquadrão de Aço, ele marcou 14 vezes na competição.

Com cadeira cativa na equipe titular do Verdão, Danilo foi dispensado pelo Tricolor Baiano em 2017. Na ocasião, o Bahia perdeu a oportunidade de vender diretamente o atleta e desperdiçou a chance de manter o direito de clube formador do jogador.

Ciente da nova possibilidade do brilho familiar, o atual coordenador de base do Esquadrão, Daniel Brugni, considera importante a relação do clube com a família do jogador.

“O Bahia tem o selo de clube formador da CBF e participa do Movimento dos Clubes Formadores que tem regras que punem esse tipo de assédio”, destacou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário