Guto Ferreira aguarda semana para definir substituto de Daniel

Nesse sentido, o técnico Guto Ferreira tem como alternativa o recém-contratado Warley

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia conheceu sua segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro no último domingo (15). Na ocasião, o time perdeu para o Vasco por 1 a 0, mas sofreu um revés também na equipe titular que vai enfrentar a Ponte Preta nesta sexta-feira (20), às 21h30. A luta do Esquadrão de Aço para retomar a liderança, conquistada pelo Cruzeiro com o término da 7ª rodada, não contará com o meio-campista Daniel. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do próximo duelo.

 

Nesse sentido, o técnico Guto Ferreira tem como alternativas o recém-contratado Warley ou o experiente Lucas Mugni. Enquanto o primeiro recupere a condição física, o segundo está na etapa de transição.

“Warley está evoluindo, é um jogador que ficou 40 dias parado. É um jogador que tem qualidades técnicas. A semana vai dizer o que podemos fazer. O time que estiver em campo é o que achamos melhor para o Bahia”, analisa o comandante tricolor.

“Mugni também está em uma transição, também não trabalhou com o grupo. Poderia ser uma alternativa se tivesse trabalhado com o grupo. Acho que tudo vai depender da semana”, acrescenta.

Até receber a Macaca nesta sexta, na Arena Fonte Nova, Guto vai ter cinco dias para organizar o Tricolor Baiano. Agora, o Bahia figura na 3ª colocação, com 13 pontos, três a menos do que o líder Cruzeiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário