O Esporte Clube Bahia conheceu sua segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro no último domingo (15). Na ocasião, o time perdeu para o Vasco por 1 a 0, mas sofreu um revés também na equipe titular que vai enfrentar a Ponte Preta nesta sexta-feira (20), às 21h30. A luta do Esquadrão de Aço para retomar a liderança, conquistada pelo Cruzeiro com o término da 7ª rodada, não contará com o meio-campista Daniel. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do próximo duelo.
Nesse sentido, o técnico Guto Ferreira tem como alternativas o recém-contratado Warley ou o experiente Lucas Mugni. Enquanto o primeiro recupere a condição física, o segundo está na etapa de transição.
“Warley está evoluindo, é um jogador que ficou 40 dias parado. É um jogador que tem qualidades técnicas. A semana vai dizer o que podemos fazer. O time que estiver em campo é o que achamos melhor para o Bahia”, analisa o comandante tricolor.
“Mugni também está em uma transição, também não trabalhou com o grupo. Poderia ser uma alternativa se tivesse trabalhado com o grupo. Acho que tudo vai depender da semana”, acrescenta.
Até receber a Macaca nesta sexta, na Arena Fonte Nova, Guto vai ter cinco dias para organizar o Tricolor Baiano. Agora, o Bahia figura na 3ª colocação, com 13 pontos, três a menos do que o líder Cruzeiro.
- Em grande fase no CD Rongcheng, Rômulo espera ótimo ano no futebol chinês
- Sites de apostas aguardam registro oficial após grande investimento no futebol
- Copa do Nordeste fecha contrato de transmissão com o Grupo Disney
- Bahia lança carga promocional de ingressos para jogo contra a Ponte
- Meia-atacante da base prevê destaque individual no Bahia em 2022
- Fluminense de Feira convoca torcida para a largada na Série B do Baiano
- Athletico-PR segue esperando Fernandinho e ainda sonha com Daniel Alves
- Wallace diz ter sido ‘cuspido’ do Vitória e revela dívida do clube
- Danilo Fernandes convoca torcida do Bahia para duelo com a Ponte