O Esporte Clube Bahia tem o objetivo de reconquistar uma vaga na elite do futebol nacional na edição 2023 do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube também visa revelar novos talentos para o futebol nacional e até mesmo do exterior. Um dos destaques da base, o meia-atacante Lucas Aruba busca espaço em seu primeiro ano como jogador da equipe Sub-20. Com dois gols marcados em seis jogos disputados pelo Campeonato Baiano da categoria, ele condiciona o desenvolvimento ao incentivo da comissão técnica.
“É muito importante ter essa confiança da parte da comissão. Apesar de ser jovem, o clube já conhece bem minhas características e, sempre que posso, tento corresponder essa confiança depositada em mim dentro de campo. Faço questão de dar o meu máximo para ajudar a equipe”, apontou.
Ele chegou ao clube em 2017, quando tinha 13 anos e atuava apelo Maruinense, do Sergipe. Aruba já soma títulos estaduais com os times Sub-15, em 2019, e Sub-17, no ano passado.
“Temos um elenco muito qualificado. Claro que queremos ganhar tudo que disputamos, mas temos que ir com calma, ajustando alguns detalhes, treinando forte para que, independente do campeonato, possamos fazer a melhor campanha possível. Vai ser um grande jogo contra um grande equipe. Sinto-me orgulhoso pela minha trajetória até aqui, estar em um grande time é resultado de muito trabalho e ambição”, projetou.
- Danilo Fernandes convoca torcida do Bahia para duelo com a Ponte
- Bahia perde meio-campista para enfrentar a Ponte Preta na Fonte Nova
- Atacante do Vasco vibra com 1º gol como profissional em vitória sobre o Bahia
- Guto aprova atuação do Bahia, mas vê precipitação nas finalizações: “O que vale é bola na rede”
- Fortaleza perde de virada, segue sem vencer e na lanterna da Série A
- Zé Ricardo destaca importância da vitória sobre o Bahia e elogia Yuri
- Danilo Fernandes assume responsabilidade por derrota do Bahia para o Vasco
- Veja os melhores momentos de Vasco 1 x 0 Bahia pela Série B
- Bahia pressiona, mas perde para o Vasco no Rio e cai para 3º na Série B