Zé Ricardo destaca importância da vitória sobre o Bahia e elogia Yuri

"Entendia que vencer aqui era fundamental. Duas equipes difíceis, tanto CSA quanto o Bahia"

Foto: André Durão/ge

O Vasco da Gama venceu o Esporte Clube Bahia na tarde deste domingo, por 1 a 0, no Estádio de São Januário, com gol marcado pelo atacante Figueiredo. Com o revés, o Esquadrão perde duas posições na rodada, sendo ultrapassado por Sport e Cruzeiro, e caindo para a 3ª colocação com 13 pontos. Em entrevista após a partida, o técnico Zé Ricardo destacou a importância da vitória sobre o Esquadrão, que é um concorrente direto na luta pelo acesso.

 

“Vitória importante, a gente já tinha dois jogos em casa. A gente conversou muito e preparou bem a equipe. Entendia que vencer aqui era fundamental. Duas equipes difíceis, tanto CSA quanto o Bahia. Certamente, o Bahia vai estar brigando pelas primeiras colocações. Tem uma equipe com ataque rápido, perigoso. Tanto que a campanha deles até a rodada passada dava a liderança para eles, mas nossa equipe foi bem disciplinada. Teve alguns momentos no início do primeiro tempo que corremos risco. Mas soubemos, como diz a gíria: soubemos sofrer. A maioria das oportunidades do Bahia vieram em chutes de longa distância, tem bons finalizadores. Mas a equipe fez uma partida equilibrada e mereceu a vitória.”

“Falei para eles no vestiário: certamente nosso melhor estaria por vir. Temos muita coisa para evoluir. Mas, certamente, se a gente se aplicasse, procurasse fazer o que a gente estava fazendo, com e sem a bola, eu tenho certeza que a gente estava preparado para fazer o nosso melhor. Logicamente que precisamos evoluir, foi uma entrega incrível, a torcida percebe, se identifica com algumas características como a coragem que nunca vai faltar. A gente está tentando evoluir. Uma vitória sobre uma equipe de nível, com um grande treinador que é o Guto. Legal que a gente está conseguindo recuperar alguns jogadores nas partes físicas e técnicas.”

Apesar do triunfo, o treinador admite que o Vasco precisa evoluir. “Certamente a gente precisa evoluir, mas a gente trabalhou a questão ofensiva. Ainda temos deficiências que precisamos corrigir no dia a dia. Mas conversamos muito nas preleções sobre a importância de levar o resultado positivo no intervalo, porque o Bahia poderia dar espaço para a gente. Porque é uma equipe muito ofensiva, avança com os laterais e se a gente tivesse a oportunidade de trabalhar nesses espaços…Infelizmente não conseguimos aproveitar tanto, ainda temos que rever analisou.”

Zé Ricardo também elogiou a atuação do volante Yuri, com passagem pelo Bahia, e que virou xodó da torcida vascaína. “Yuri chega ao Vasco com essa característica, é vascaíno, não se cabe de alegria de representar o Vasco. É uma equipe operária que quer melhorar, dar espetáculo. Orgulho para qualquer treinador e jogadores. A gente tem que ir conforme as potencialidade, diminuir deficiências. Yuri é um dos jogadores que representa isso, mas a equipe está de parabéns e quem está chegando está entendendo isso.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário