Bahia perde meio-campista para enfrentar a Ponte Preta na Fonte Nova

Daniel levou o cartão amarelo e vai cumprir suspensão

Foto - Daniel Ramalho/Vasco

O Esporte Clube Bahia ganhou mais um desfalque para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O meia Daniel levou o terceiro cartão amarelo durante a derrota do Esquadrão para o Vasco neste domingo por 1 a 0 no Estádio de São Januário, e terá que cumprir suspensão automática no jogo contra a Ponte Preta, na próxima sexta-feira, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada da competição. O meio-campista foi amarelado aos 28 minutos do segundo tempo após deixar o braço no rosto de Gabriel Pec.

 

Titular absoluto do time de Guto Ferreira, Daniel atuou em 24 jogos na atual temporada, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Para o lugar do camisa 10, o treinador tem como opção Warley, que veio do XV de Piracicaba, mas ainda não estreou.

Por outro lado, ficam as expectativas pelos retornos do meia Lucas Mugni e do atacante Hugo Rodallega, que estão na transição e podem voltar a treinar com bola durante essa semana. O zagueiro Luiz Otávio, por sua vez, não enfrentou o Vasco porque ficou tratando de uma lesão no adutor da coxa. Contudo, tudo vai depender da avaliação médica.

Com o revés para o Vasco, o Bahia perdeu duas posições na rodada, sendo ultrapassado por Sport e Cruzeiro, e caindo para a 3ª colocação com 13 pontos. A Raposa assumiu a liderança, com 16 pontos ao vencer o Náutico no Estádio dos Aflitos, enquanto o Leão da Ilha fica na vice-liderança.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário