Guto aprova atuação do Bahia, mas vê precipitação nas finalizações: “O que vale é bola na rede”

Com o revés, o Esquadrão perde duas posições na rodada, sendo ultrapassado por Sport e Cruzeiro,

Foto: EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia sofreu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série B ao perder para o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (15), no Estádio de São Januário, pela sétima rodada da competição. O único gol foi marcado pelo atacante Figueiredo aos 21 minutos do primeiro tempo. Com o revés, o Esquadrão perde duas posições na rodada, sendo ultrapassado por Sport e Cruzeiro, e caindo para a 3ª colocação com 13 pontos. Já o Cruzmaltino assume o 4º lugar, com 13 pontos. Em entrevista após o jogo, o técnico Guto Ferreira destacou que o Bahia fez um bom jogo, mas frisou que o importante é “a bola na rede”.

 

“O que vale é bola na rede. Não adianta nada criar mais situações. Acho que o Bahia fez uma boa partida. Temos precipitado um poucos lances de finalização. Mas é dar os parabéns, principalmente para o setor defensivo do Vasco, que conseguiu parar o nosso ataque e através do gol eles venceram a partida”, afirmou.

Guto também falou sobre a importância de saber lidar com os momentos de insucessos. “Agora é olhar para frente. O que eu falei com os atletas agora no vestiário é que uma hora todo mundo vai perder. O Vasco é o único invicto, mas dificilmente vai terminar o campeonato invicto. Mas quem vai chegar é quem tiver a capacidade de se levantar forte. Então, temos que olhar lá para frente pra não terminar fora da zona de classificação. O mais importante não é liderar agora, o mais importante é estar entre os quatro no final do campeonato”, explicou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta a Ponte Preta, na próxima sexta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Já o Vasco visita o Guarani na quinta-feira (19), às 21h30, na Arena da Amazônia, na cidade de Manaus, capital do Amazonas. Os jogos são válidos pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Deixe seu comentário!