Athletico-PR segue esperando Fernandinho e ainda sonha com Daniel Alves

O presidente Mario Celso Petraglia já disse que as portas do CT do Caju estão abertas para os dois jogadores.

(Fernandinho disputou 383 partidas pelo Manchester City, marcou 26 gols e fez 33 assistências) - Foto - Robbie Jay Barratt - AMA/GettyImages

No dia 18 de julho, abre a janela de transferências para o futebol brasileiro. Apesar de falta ainda dois meses para a abertura, alguns clubes já estão nas tratativas para reforçar os seus elencos, um deles o Athletico Paranaense, que está de olho em duas oportunidades de negócios. Segundo informação do ge.globo, o Furacão segue conversando para repatriar o volante Fernandinho, que tem contrato encerrando no final do ano com o Manchester City. Além disso, também está monitorando o lateral-direito Daniel Alves, atualmente no Barcelona.

 

O presidente Mario Celso Petraglia já disse que as portas do CT do Caju estão abertas para os dois jogadores. Fernandinho, de 37 anos, já demonstrou algumas vezes o desejo de retornar ao futebol brasileiro para atuar no Athletico-PR, clube pelo qual foi revelado antes de se transferir para a Europa. Na temporada passada, o volante chegou a negociar com o Furacão, mas acabou renovando com o City. Ele voltou a conversar com o clube paranaense, mas aguarda o término do Campeonato Inglês.

O lateral-direito Daniel Alves, por sua vez, tem contrato com o Barcelona até 30 de junho, e a prioridade no momento é renovar com o clube espanhol. Aos 39 anos, o jogador, baiano de Juazeiro, teve uma passagem recente pelo São Paulo, mas não conseguiu se destacar e acabou rescindo o vínculo. Quando estava livre no mercado, ele chegou a negociar com o Athletico-PR e teve uma boa conversa com Mario Celso Petraglia sobre parcerias, projetos institucionais do jogador. Petraglia chegou a dizer que se não tivesse fechado com o Barcelona, Daniel Alves seria jogador do Athletico.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário