O caso de injúria racial sofrido pelo meio-campista Edenílson, do Internacional, no empate por 2 a 2 com o Corinthians gerou repercussão na web. Em função do ocorrido, o goleiro Danilo Fernandes, do Bahia, prestou apoio ao companheiro de profissão. O jogo aconteceu no Estádio Beira-Rio, casa do Colorado, no último sábado (14). Na ocasião, o volante do time gaúcho garantiu ter sido chamado de “macaco” pelo lateral-direito Rafael Ramos, do Timão, durante a partida.
“Chato falar sobre esse assunto. Acredito no Edenilson, amigo que fiz no futebol. Conheço ele muito bem. Se ele falou, alguma coisa teve. A gente não pode admitir isso. Isso não existe. O mundo em que estamos vivendo… Não sei o que vai acontecer. Mas as autoridades estão aí”, analisou o arqueiro do Esquadrão de Aço, após a derrota do Tricolor para o Vasco por 1 a 0, na noite do último domingo (16).
Danilo Fernandes atuou com Edenílson no Inter. Antes do início do embate com o Gigante da Colina, o experiente goleiro prestou solidariedade ao meia por meio das redes sociais. Rafael Ramos chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado após pagamento de fiança. O defensor nega a acusação e alega que o caso foi um mal-entendido.
- Danilo Fernandes convoca torcida do Bahia para duelo com a Ponte
- Bahia perde meio-campista para enfrentar a Ponte Preta na Fonte Nova
- Atacante do Vasco vibra com 1º gol como profissional em vitória sobre o Bahia
- Guto aprova atuação do Bahia, mas vê precipitação nas finalizações: “O que vale é bola na rede”
- Fortaleza perde de virada, segue sem vencer e na lanterna da Série A
- Zé Ricardo destaca importância da vitória sobre o Bahia e elogia Yuri
- Danilo Fernandes assume responsabilidade por derrota do Bahia para o Vasco
- Veja os melhores momentos de Vasco 1 x 0 Bahia pela Série B
- Bahia pressiona, mas perde para o Vasco no Rio e cai para 3º na Série B