Feira recebeu de forma inédita Campeonato Baiano de Futebol de Surdos

A competição teve como palco o estádio Alberto Oliveira, popular Joia da Princesa.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

O Campeonato Baiano de Futebol de Surdos aconteceu, no último domingo (15), em Feira de Santana. A competição teve como palco o estádio Alberto Oliveira, popular Joia da Princesa. O município sediou pela primeira vez esta categoria de competição.

 

Na ocasião, a Associação dos Surdos de Feira de Santana (ASFS) disputou contra o Centro de Surdos da Bahia (CESBA). A partida acabou com o placar de 1 a 1 e contou com cerca de 300 pessoas.

Do formato do futebol convencional para o de surdos, a única alteração está na arbitragem. Esses profissionais ficam de frente para as jogadas e não de lado. As bandeiras substituem o apito na interrupção das jogadas.

As equipes voltam a campo para a etapa final. O jogo está marcado para acontecer no próximo domingo (22), no Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, conhecido popularmente como Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário